Sobre os fundadores

Maria Moraes Robinson

Maria Moraes Robinson é cofundadora e CEO Brasil da Holonomics. Seu foco de trabalho é ajudar as empresas a se tornarem mais fortes, mais ágeis, humanas e resilientes por meio da abordagem Holonomics, sendo pioneira na incorporação dos valores humanos universais como parte fundamental de sua atuação.

Com mais de duas décadas de experiência em projetos de desenvolvimento e implementação de estratégias, no início dos anos 2000 foi pioneira na implementação da metodologia do Balanced Scorecard, tendo trabalhado diretamente com os criadores da metodologia e, desde então, expandindo a abordagem, incorporando os princípios Holonomics e trazendo contribuições valiosas para sua evolução.

Tem reconhecimento internacional por desenvolver uma abordagem whole-brain, que combina metodologias analíticas, quantitativas e com efetividade comprovada com habilidades de liderança mais criativas, empáticas e autoconscientes, possibilitando aos clientes estarem melhor preparados para lidar com o ambiente volátil, incerto, complexo e ambíguo (VUCA) do contexto de negócios atual, e a melhor responderem às demandas dos clientes, colaboradores e demais stakeholders.

Maria é palestrante e keynote speaker internacional, tendo ministrado palestras e workshops em inúmeros países, é autora da Harvard Business Review e coautora dos livros Holonomics – Business Where People and Planet Matter e Customer Experiences with Soul – A New Era in Design, ambos publicados no Reino Unido e dos livros Gestão da Estratégia: Experiências e Lições de Empresas Brasileiras e O Ativista da Estratégia. É cofundadora da Deep Tech Network.

Simon Robinson

Simon Robinson é o cofundador e CEO Worldwide da Holonomics. É reconhecido por sua abordagem pioneira de design da experiência do cliente, com três décadas de experiência em design de produtos e serviços, inovação e business transformation. Na década de 1990, foi cofundador da Genie Internet, uma das primeiras startups unicorn do Reino Unido, um spin-off da British Telecom. Recentemente, desenvolveu o conceito dos Novos 4Ps, uma forma inovadora de ajudar as organizações a gerarem valor. É cofundador da Deep Tech Network.

É coautor dos livros Holonomics: Business Where People and Planet Matter e Customer Experiences with Soul: A New Era in Design, que receberam reconhecimento internacional.

Simon é um pensador criativo com profundo interesse em systems science, filosofia, música e cultura, cuja paixão é traduzir práticas dessas disciplinas em intervenções significativas nas organizações, ajudando executivos e líderes a desenvolverem novas maneiras de ver e pensar.

É autor da Harvard Business Review, palestrante e keynote speaker internacional, membro do Strongly Sustainable Business Model Group, com sede em Toronto, e editor do blog transitionconsciousness.org.