Sobre os fundadores

Simon RobinsonSimon Robinson é coautor do livro Holonomics: Business Where People and Planet Matter. Atua como consultor e trabalha integrando programas de gestão da mudança, inovação, sustentabilidade e experiência do cliente com a estratégia. Tendo começado a sua carreira na área de user centred design no início dos anos 1990s, é reconhecido pelo seu trabalho com foco no cliente, introduzindo o conceito de customer experiences with soul em 2015, inovação e desenho de plataformas de serviço. Um de seus atuais projetos é com Fritjof Capra desenvolvendo a plataforma e parcerias globais para o curso online, Capra Course, baseado no mais recente livro de Fritjof Capra intitulado Visão Sistêmica da Vida.

É palestrante internacional nos temas inovação, empreendedorismo, liderança, estratégia, gestão da mudança, sustentabilidade e experiência do cliente. Palestras e workshops incluem Sustainable Brands em Londres, San Diego e Rio de Janeiro; TEDx, Florianópolis; Harvard Business Review Brasil, São Paulo; Sustainable Foods, São Paulo; Strategy Execution Summit; São Paulo; Green Spa Network, Califórnia; Mobile Phone World Congress, Cannes; Nokia Innovation Forum, San Diego e Frankfurt; Mobile Innovation, Paris, Lisboa e Ottawa; LG Innovation, Seul; Holonomics Masterclass, Buenos Aires e Santiago.

Foi um dos cofundadores do primeiro portal móvel para internet no mundo, Genie Internet, e recebeu muitos prêmios de inovação em mídia. Trabalhou desenvolvendo inovações de vanguarda em tecnologia e novas mídias na BT, O2 e Digital Bridges, incluindo Call Minder, o primeiro serviço de reconhecimento de voz do mundo, o primeiro serviço de internet móvel com tecnologia WAP e o primeiro serviço de jogos multi-player na BT Cellnet.

É membro do instituto Biomimicry for Creative Innovation, autor da Harvard Business Review, colaborador do blog da HBR Brasil, colaborador do blog da Sustainable Brands e editor do blog http://www.transitionconsciousness.org.

Maria Moraes Robinson

Maria Moraes Robinson

Maria Moraes Robinson é internacionalmente reconhecida como expert e keynote speaker em estratégia, gestão da mudança, sustentabilidade, valores humanos nas organizações e Balanced Scorecard. Algumas conferências recentes em que palestrou e ministrou workshops incluem Sustainable Brands, San Diego, Londres e Rio de Janeiro, e Harvard Business Review Brasil, nos temas Holonomics, Liderança, Gestão da Mudança e Educação Corporativa. É autora na Harvard Business Review Brasil. Como consultora há mais de 15 anos, implementou a metodologia do Balanced Scorecard em inúmeras organizações no Brasil.

Como referência no tema execução da estratégia, Maria trabalhou diretamente com os professores Robert Kaplan e David Norton introduzindo e desenvolvendo a metodologia do Balanced Scorecard no Brasil e na América Latina em diversos setores como petroquímica, siderurgia, energia, serviços, transporte e educação.

Participou ativamente na criação da estratégia para o aprimoramento da Educação Pública no Brasil no movimento Todos Pela Educação, definindo objetivos, indicadores, metas, projetos e modelo de gestão em um contexto complexo. Por muitos anos, vem desenvolvendo cursos inovadores que integram os princípios de valor do programa indiano de Educação em Valores Humanos com metodologias de implementação e execução da estratégia, gestão da mudança, liderança e redesenho organizacional.

Entre 2011 e 2015 foi responsável pela realização do Strategy Execution Summit, o mais importante evento sobre execução da estratégia na América Latina. Desde 2001 é responsável  pela CGE – Comunidade de Gestão da Estratégia, um grupo formado por executivos de estratégia de diferentes organizações e setores no qual são trocadas melhores práticas. É professora convidada em escolas de negócio no Brasil e é coautora dos livros Holonomics: Business Where People and Planet Matter (considerado um dos 36 mais importantes livros de sustentabilidade pela Sustainable Brands em janeiro de 2015), Gestão da Estratégia: Experiências e Lições de Empresas Brasileiras e O Ativista da Estratégia.