Sobre

Holonomics é uma consultoria que tem como propósito apoiar empresas e organizações a implementarem programas de profunda mudança organizacional e cultural.

Cada programa, iniciativa e intervenção criada pela consultoria é baseada em Holonomics, uma abordagem sistêmica para a transformação de negócios, abrangendo estratégia, experiência do cliente, novos modelos de negócio, inovação, comunicação, liderança e o engajamento de stakeholders.

A partir de uma visão integral da organização, a abordagem Holonomics promove novas maneiras de desenvolver e implementar a estratégia, o design da experiência do cliente e novos modelos de negócio. Prepara os líderes para implementarem soluções efetivas para os novos desafios de gestão, criando, assim, organizações prósperas e em harmonia com o ecossistema e a sociedade.

Todo o trabalho realizado pela consultoria tem como base os cinco valores humanos universais de paz, verdade, amor, retidão e não-violência. O desenvolvimento desses valores humanos leva à melhoria na qualidade das relações via o diálogo autêntico, à implementação de formas ágeis de trabalho e ao maior engajamento das pessoas.

Nossos serviços se baseiam no conceito de transformação. Nossas metodologias contêm elementos de diálogo, storytelling, gamificação e aprendizado através de experiências que se combinam para produzir resultados focados, consistentes e de longo prazo.

Os Fundadores

Maria Moraes Robinson é cofundadora e CEO Brasil da Holonomics, uma empresa de consultoria e educação especializada nos temas Estratégia, Gestão da Mudança e Gestão da Cultura, Inovação, Experiência do Cliente e Programas de Desenvolvimento Comportamental. É coautora dos livros Holonomics: Business Where People e Planet Matter e Customer Experiences with Soul: A New Era in Design, que receberam reconhecimento internacional.

Possui longa experiência como consultora na implementação da metodologia do Balanced Scorecard. A partir da abordagem Holonomics, que se baseia nos valores humanos universais e na visão sistêmica, desenvolve programas de profunda transformação organizacional e preparação das pessoas para os desafios da mudança.

É palestrante internacional e professora visitante no Schumacher College, no Reino Unido e na Sustentare Escola de Negócios, em Joinville, Brasil. É autora na Harvard Business Review.

Simon Robinson é cofundador e CEO Worldwide da Holonomics e coautor dos livros Holonomics: Business Where People e Planet Matter e Customer Experiences with Soul: A New Era in Design. Com 25 anos de experiência nas áreas de design de experiência do cliente, inovação e desenvolvimento de negócios, foi cofundador da Genie Internet, o primeiro portal de internet móvel do mundo, uma startup criada dentro da British Telecom.

É membro do Strongly Sustainable Business Model Group, ​​na OCAD University, Toronto, professor visitante do Schumacher College, Reino Unido, na Sustentare Escola de Negócios, Joinville, Brasil, e orientador de mestrado na Universidade de Wisconsin e na Faculdade de Arte e Design de Minneapolis.

É autor da Harvard Business Review, colaborador do blog da HBR Brasil, colaborador do blog da Sustainable Brands e editor do blog transitionconsciousness.org.