Notícias

Customer Experience – A Alma do Negócio: Um Novo Curso com Edson Filho


Simon e eu gostaríamos de parabenizar Edson Filho pelo lançamento de seu novo curso Customer Experience: A Alma do Negócio, que se baseia em nossos livros Customer Experiences with Soul: A New Era in Design e Holonomics: Business Where People and Planet Matter. Ficamos muito felizes em ver esses temas tão importantes sendo discutidos em profundidade.

O curso será realizado no centro de treinamento da ACIM – Associação Comercial e Empresarial de Maringá. Para saber mais, acesse o link: Customer Experience: A Alma do Negócio

Objetivos: Levar os participantes a compreenderem o que é Customer Experience (Experiência do Cliente), através da Visão Holonômica, uma abordagem inovadora, que dá aos participantes a compreensão profunda do verdadeiro sentido da expressão “A Alma do Negócio”, promovendo uma nova dinâmica de ver e praticar conceitos, estratégias, processos, e a relação com clientes, colaboradores e a comunidade, de forma autêntica com sua essência, através de uma profunda análise de seu Propósito, Valores Humanos e Significado de sua Essência, por um novo jeito de pensar: Pensando com Alma (Thinking with Soul).

Conteúdo Programático

• Customer Experience, o que é e porque ela é inovação na relação com o cliente?

• O papel do Design Thinking na Experiência do Cliente;

• Tríade da Autenticidade e Propósito;

• A Dinâmica de Ver: A transição de consciência;

• Do Pensamento Mecanicista ao Holonômico;

• Envolvimento e Engajamento;

• The Holonomic Circle;

• Identidade e Coerência;

• Essência e Valores Humanos na construção da relação;

• Customer Experience: A Alma do Negócio;

Metodologia: Aula teórica e prática (com aplicação de dinâmicas e estudos de casos), aliado com discussão profunda do conteúdo em grupo, levando à construção de conceitos e soluções.

Público Alvo: Empreendedores, Diretores, Gerentes, Coordenadores, Supervisores, Líderes de Departamentos, Supervisores, Colaboradores, Estudantes e outros interessados em proporcionar uma Experiência com Alma nas relações com clientes, colaboradores e parceiros.

Holonomics Education anuncia nova estrutura de rede

São Paulo, SP, Divulgação: 5 de março de 2019. Para Divulgação Imediata

A Holonomics Education anuncia sua nova estrutura global projetada para atender plenamente às novas necessidades dos clientes, tanto no Brasil como no mundo, através do desenvolvimento da Holonomics Network, uma estrutura organizacional fluída e ágil capaz de integrar soluções audiovisuais, infraestrutura de TI e desenvolvimento de aplicativos, assim como experiências de aprendizado mais envolventes e criativas, nos formatos presencial e on-line.

Considerando-se o tamanho e a importância do mercado brasileiro de educação corporativa, Maria Moraes Robinson assume o cargo de CEO Brasil. Com a Holonomics Publishing, registrada em Londres, Simon Robinson assume o papel de CEO Global, refletindo a crescente atuação internacional da empresa.

“Os primeiros anos da Holonomics Education nos fizeram crescer de maneira orgânica e consciente, oferecendo programas de consultoria altamente diferenciados e iniciativas de transformação cultural baseadas em nossa abordagem Holonomics. Estou muito entusiasmado com essa nova fase, pois temos trabalhado arduamente na identificação de parceiros-chave para a rede Holonomics que realmente entendam o nosso jeito de trabalhar e os nossos valores, podendo realmente nos ajudar a oferecer um conjunto mais abrangente de soluções inovadoras que possam atender a organizações que tenham atuação global”, ressalta Simon Robinson.

“Definimos a sustentabilidade como a qualidade das nossas relações”, comentou Maria Moraes Robinson. “Nossa abordagem de expansão via parcerias significa que, com a rede Holonomics, podemos agora oferecer soluções ainda mais completas para clientes que buscam transformar suas organizações e desenvolver estratégias e inovações sustentáveis em plena sintonia com as mudanças que estamos vendo acontecer, de forma acelerada, na sociedade.”

A Holonomics Education, fundada em 2014 é uma consultoria de estratégia, transformação organizacional e experiência do cliente, sediada em São Paulo. Sua abordagem, ferramentas e metodologias são baseadas nos livros, Holonomics: Business Where People and Planet Matter e Customer Experiences with Soul: A New Era in Design que foram lançados para ajudar as pessoas a compreenderem as profundas transformações no contexto atual de negócios e a se prepararem para a evolução de suas organizações, de forma autêntica e com impacto prático, positivo e sustentável, tendo como base os valores humanos universais e a expansão da consciência.

Para saber mais sobre a Holonomics Education, incluindo seu conjunto completo de cursos e programas de educação e consultoria, visite www.holonomics.com.br (em português) e www.holonomics.co.uk (em inglês).

Press Release: Seminário Internacional aborda práticas para oferecer melhor experiência aos clientes

Press Release

Sustentare Escola de Negócios
Rua Coronel Santiago, 400
Anita Garibaldi, Joinville – SC
CEP: 89203-560
Telefone: (47) 3026 4950

Seminário Internacional aborda práticas para oferecer melhor experiência aos clientes

Você sabia que 86% dos clientes estão dispostos a pagar mais por uma melhor experiência? E que 70% dos clientes consideram as avaliações de outros clientes como sua principal fonte de informações quando decidem entre diferentes marcas e produtos? Sabia ainda que esse número chega a 75% no mercado B2B, na escolha de fornecedores? Os números denotam que a gestão precisa estar centrada na experiência do cliente, e este será o tema do Seminário Internacional, que será realizado nos dias 22 e 23 de março, na Sustentare Escola de Negócios.

Os professores do seminário serão o casal Maria Moraes Robinson e Simon Robinson, autores dos livros “Holonomics: Business Where People and Planet Matter” e “Customer Experiences with Soul: A New Era in Design” e cofundadores da Holonomics Education, uma empresa de consultoria e educação especializada nos temas Estratégia, Gestão da Mudança e Gestão da Cultura, Inovação, Experiência do Cliente e Programas de Desenvolvimento Comportamental.

“O Seminário International ‘Customer Experiences With Soul’ tem por objetivo trazer para os participantes um novo olhar sobre seus negócios e sua atuação, ampliando a forma como relacionam com suas partes interessadas, sendo, assim, capazes de, a partir de um propósito claro e autêntico, criarem uma marca sustentável, inovadora e realmente centrada em oferecer a melhor e mais significativa experiência a seus clientes”, resume Simon Robinson.

“Desenvolvemos uma abordagem que permite aos líderes e empreendedores entenderem que a alma se refere não apenas à experiência do cliente, mas sim, a todos os aspectos do negócio, incluindo a gestão dos colaboradores, a estratégia, a cultura, os processos, o modelo de inovação, o relacionamento com os stakeholders e o próprio modelo de negócios”, complementa.

O Seminário Internacional é voltado aos alunos de cursos de MBA da Sustentare. Confira as turmas já confirmadas.

sustentare.net

Edson Filho Fala Sobre ‘Customer Experiences with Soul’

Essa gravação foi transmitida no programa ‘A Alma do Negócio’ na Rádio Novo Tempo.

Edson Filho é professor de cursos de extensão universitária na PUC/PR e colunista de rádio nas áreas de Gestão, Empreendedorismo e Customer Experience.

Empresário com larga experiência em Gestão Empresarial e Educacional, atua há 20 anos no Associativismo Empresarial, tendo sido Superintendente e Diretor Comercial da Federação das Associações Comerciais do Estado do Paraná, onde também coordenou a maior rede de bureau de crédito do Paraná – a BCF, tornando-se especialista em Serviços de Proteção e Recuperação de Créditos reconhecido nacionalmente.

É fundador do Portal EmDestaque.net, que promove o desenvolvimento pessoal e profissional e é sócio do CobOnLine, plataforma de recuperação de crédito para micro e pequenas empresas.

Os Ensinamentos de Henri Bortoft

Nosso livro Holonomics é dedicado ao filósofo Henri Bortoft. Em 2009, Simon foi aluno de Henri no Schumacher College, e, somente nesse ano, as aulas foram gravadas em vídeo.
 
Recentemente Simon descobriu as gravações, que se imaginavam perdidas, e recebeu a permissão para publicá-las. Com um cuidadoso trabalho de apresentação das nove aulas, em seu blog Simon adicionou textos introduzindo cada uma.
 
As aulas estão sendo publicadas semanalmente e esse artigo faz uma introdução da série como um todo. Trata-se de uma rara e preciosa oportunidade de conhecer muito da sabedoria desse grande filósofo, que deixou esse mundo em 2012.
 
Esse artigo tem os links para as aulas já publicadas: The Henri Bortoft Lectures: An Introduction
 

DIF – Disruptive Innovation Festival 2018

Entre os dias 6 e 23 de novembro será transmitido ao vivo o evento on-line DIF – Disruptive Innovation Festival, curado pela Ellen MacArthur Foundation, uma organização sem fins lucrativos cuja missão é acelerar a transição para uma economia circular. A programação desse ano está muito interessante e inclui filmes, podcasts e sessões ao vivo.

Simon e eu falaremos sobre nossa abordagem Customer Experiences with Soul (dia 16 de novembro), explicando como, para nós, a palavra mais disruptiva que podemos usar em inovação é alma. Ficamos muito satisfeitos em receber esse convite para falar sobre nosso trabalho no Disruptive Innovation Festival deste ano, o maior festival mundial on-line dedicado ao compartilhamento de novas ideias.

Para saber mais sobre o festival, favor acessar o artigo: transitionconsciousness.wordpress.com/the-disruptive-innovation-festival-2018/

Nossas abordagens Holonomics e Customer Experiences with Soul

Seguem links para artigos e vídeos sobre nossas abordagens Holonomics e Customer Experiences with Soul. Acreditamos que esse material poderá servir de base para diálogos e reflexões entre seus amigos e colegas.

Customer Experiences with Soul – Vototalks Festival

Holonomics Masterclass: A Qualidade das Relações

Holonomics – Entrevista

Humildade é fundamental para ser um líder sustentável
https://epocanegocios.globo.com/Caminhos-para-o-futuro/Desenvolvimento/noticia/2015/08/humildade-e-fundamental-para-ser-um-lider-sustentavel.html

[Dialogos (futuros) Votorantim] A Transformação Do Trabalho

Holonomic Thinking
http://hbrbr.uol.com.br/holonomic-thinking/

Não comece um negócio, comece uma cruzada
http://hbrbr.uol.com.br/nao-comece-um-negocio-comece-uma-cruzada/

A Arte de Comunicar a Estratégia com Efetividade
https://www.linkedin.com/pulse/arte-de-comunicar-estratégia-com-efetividade-moraes-amiden-robinson

Customer Experiences with Soul
https://cxwithsoul.com/o-livro/

O que é VUCA?

Vem aí – Vototalks Festival 2018

Convidamos a todos para se inscreverem no Festival online Vototalks, que reúne mais de 30 profissionais compartilhando conhecimentos e experiências muito valiosas para as questões de nosso mundo atual. Estaremos apresentando nossa abordagem Customer Experiences with Soul e Holonomics.

Criado pela Votorantim, o Vototalks Festival tem como objetivo incentivar a cultura de inovação e falar sobre empreendedorismo, transformação digital e mudanças nos negócios e na sociedade. O evento, aberto ao público, será entre os dias 6 e 10 de agosto, com apresentações presenciais e online. Todas as palestras terão cerca de 20 minutos de duração e serão transmitidas online, diretamente no site do Vototalks Festival.

As inscrições, gratuitas e limitadas, podem ser feitas pelo site vototalks.com.br/festival. Quem perder a transmissão online poderá conferir os conteúdos no mesmo portal.

“Nós valorizamos o diálogo, acreditamos nas pessoas e apostamos em plataformas colaborativas. O Vototalks Festival democratiza o acesso e permite maior disseminação do conhecimento. Para ampliar a troca de conhecimentos, foram convidados palestrantes de diferentes locais do Brasil e do mundo”, diz Luciana Torres, Coordenadora da Academia Votorantim.

A ação é um desdobramento do evento interno Vototalks, idealizado em 2015 por um grupo de funcionários da Votorantim para promover diálogos sobre inovação e transformação social. A iniciativa faz parte da estratégia da empresa em promover a criação de múltiplas plataformas de inspiração, formação e diálogo, tanto para o público interno, como externo, com o objetivo de provocar reflexões e ações em torno da projeção do futuro.

 

O Curso ‘Designing Flourishing Businesses with Soul’

Este é o mais recente artigo do Simon publicado no blog do Schumacher College:

Designing Flourishing Businesses with Soul

Esta semana recebemos a informação que as vagas para o curso que ministraremos no Schumacher College, na Inglaterra, em janeiro de 2019, embora estejamos com meses de antecedência, já começaram a ser preenchidas.

Assim, caso você esteja interessado em participar, não deixe para a última hora, pois, as vagas são limitadas. Será uma ótima oportunidade de participar de um curso que reúne nossas abordagens Holonomics e Customer Experiences with Soul, em um ambiente extremamente acolhedor e histórico.