Gamificação

Na Holonomics Education, nosso foco está em levar as pessoas através de uma jornada de aprendizado transformacional. Essa experiência leva organizações que possam estar presas em formas de pensar tradicionais e lineares a se transformarem e se tornarem mais dinâmicas, autênticas e ágeis.

Nós não apenas oferecemos serviços tradicionais de educação. Nós combinamos estes serviços com gamification e aprendizado na experiência, que incluem elementos de jogos de ação e storytelling.

Por exemplo, uma organização deseja receber auxílio para desenvolver uma estratégia de negócios sustentável e de longo prazo. Também, gostaria de comunicar essa estratégia para toda a organização, para pessoas que trabalham em todos os níveis. Nesse exemplo, formas de comunicação tradicionais como apresentações em papel e vídeo, que podem funcionar em níveis mais altos, provavelmente não serão adequadas para colaboradores trabalhando em níveis operacionais.

Nesse caso, a comunicação da estratégia pode ser convertida em uma experiência de gaming, que reconhece e importância de cada colaborador, stakeholder e cliente. Essa é uma forma holonomics de ver a organização, não como um centro de comando e controle com uma hierarquia top-down, mas que vê a essência da marca, da missão, da visão e dos valores sendo expressa em cada um dos seus colaboradores.

Holonomic ProcessO processo de aprendizado holonomics é uma combinação poderosa de 4 fatores:

  • Diálogo
  • Storytelling
  • Gamificação
  • Aprendizado na prática

As Maravilhosas Aventuras do Dr. Thomas Monro (The Marvellous Adventures of Dr. Thomas Monro©) é uma série de jogos corporativos criada por Simon Robinson. O desenho dos jogos foi criado a partir do conceito e princípios de holonomic thinking e são comprovadamente fundamentados em teorias e práticas psicológicas, filosóficas e de negócios.

Cada jogo tem seu objetivo de aprendizado, mas a série toda forma uma história contínua baseada no personagem do Dr Thomas Monro.

Os jogos podem ser usados por colaboradores em diversos níveis das organizações, tanto públicas quanto privadas; através da participação ativa de todos, incentiva a interação e contribuição de cada pessoa, através de suas próprias experiências e conhecimentos.

Dr Thomas MunroO personagem do Dr Thomas Monro é baseado na história real do Dr Thomas Monro (1759-1833), do clã Monro of Fryish, uma notável família escocesa de médicos.

A família Monro ficou conhecida nos séculos 18 e 19 por seus trabalhos no desenvolvimento da cura para insanidade.

O Dr Thomas Monro se formou em Medicina na Universidade de Oxford em 1787 e foi fellow do Royal College of Physicians em 1791.

Ele foi consultor especilista do Rei George III durante sua segunda doença em 1811-12.

O Dr Thomas Monro foi patrono de inúmeros artistas, incluindo Willan Turner. O grupo de artistas ao redor dele ficou conhecido como ‘The Monro Circle’  e Monro também era um artista amador.

O Dr Thomas Monro tem uma grande mente intelectual

  • Como cirurgião e artista, ele é um grande observador de detalhes e nunca se deixa perder em seus pensamentos.
  • Como médico, ele tem uma grande compaixão e cuida de outras pessoas.
  • Como cientista, ele entende grandes mistérios com sua intuição e não fica preso em teorias abstratas.

Cada jogo foi desenhado de forma flexível, com espaço para cocriar com os clientes atendendo à sua necessidade específica. Assim, cada implementação é única e atende aos objetivos de aprendizado de cada organização. Os jogos podem ser integrados a workshops, cursos e programas de consultoria, para auxiliar no engajamento da organização em gestão da mudança e outras iniciativas estratégicas.

As Maravilhosas Aventuras do Dr. Thomas Monro incluem os seguintes jogos:

O Caso das Jóias Roubadas

  • Escuta ativa
  • Observação
  • Análises complexas e solução de problemas
  • Cooperação vs competição
  • Diálogo e desenvolvimento de hipóteses
  • Modelos mentais e criatividade

A Corrida Magnífica

  • Negociação
  • Alocação de recursos
  • Planejamento de curto e longo prazos
  • Competição e cooperação

Mundo Maravilhoso

  • Comunicação de estratégias de negócio de médio e longo prazo, visão e missão
  • Apoio a programas de gestão da mudança
  • Team building.
  • Desenvolvimento da cultura de negócios

E com lançamento previsto para 2014:

Bristol City

  • Planejamento
  • Projetos complexos com múltiplos stakeholders
  • Negociação
  • Gestão de Projetos

O Palácio de Cristal

  • Modelos mentais e inovação
  • Business model canvas
  • Design thinking
  • Experiência do cliente

O Misterioso Livro das Lentes

  • Liderança
  • Pensamento Sistêmico
  • Mindfulness