Holonomics e 1STi lançam o Deep Tech Network

Movimento que busca unir o desenvolvimento tecnológico avançado com a evolução da consciência humana.

Neste momento decisivo da nossa história, onde mudanças dramáticas globais estão transformando a realidade, os hábitos, as escolhas e o comportamento humano, é urgente e imperativo ver e entender a tecnologia de novas maneiras, abrindo novos caminhos para a inovação, a cocriação e a evolução.

Igor Couto, Aline Fróes, Maria Moraes Robinson, Simon Robinson

Pensando nisso foi criado o movimento Deep Tech Network com o objetivo de ajudar organizações a encontrarem soluções profundas para problemas complexos, ampliando o olhar para a evolução da tecnologia com maior consciência sobre o seu impacto na sociedade e no planeta.

No formato de uma plataforma multimeios, o  movimento, criado pelas empresas Holonomics e 1STi, ambas de São Paulo, possui um manifesto que explica as bases que o fundamentam e se inicia com o lançamento do Deep Tech Podcast.

“Antes mesmo do Covid-19, já vivíamos um momento singular em nossa história, de muito dinamismo, muitas mudanças e novas questões”, explica Maria Moraes Robinson, CEO Brasil da Holonomics. Agora, mais do que nunca, precisamos fazer as perguntas de forma consciente para encontrar as respostas mais adequadas para a humanidade continuar evoluindo de forma harmônica”, completa.

Conduzido por Maria Moraes Robinson e Igor Couto, co-fundador e CEO da 1STi,  o Deep Tech Podcast promove diálogos sobre o panorama global, apresenta dados, análises e propõe reflexões que podem ajudar líderes, gestores e as pessoas em geral a encontrarem oportunidades, a melhor lidarem com os novos desafios e a desenvolver estratégias efetivas para suas vidas e organizações.

Convivemos com dados e estatísticas que geram por um lado grande apreensão e, por outro, euforia“, explica Couto. “A tecnologia pode ser um grande aliado da humanidade, mas não resolve todos os problemas. Precisamos qualificar e analisar dados e informações para enxergar o panorama real e desenvolver a tecnologia de forma a colocar a sociedade e as organizações em um caminho virtuoso“, completa Couto.

O primeiro podcast tem como tema “Por que Deep Tech?”, e será lançado no dia 22 de abril. O segundo episódio abordará “A Dimensão Viva da Tecnologia”, e está agendado para o dia 6 de maio. No dia 20 de maio, Maria e Igor farão um webinar sobre “Tecnologia com Alma”. Todos os programas estarão disponíveis no site www.deeptech.network, além de plataformas como Spotify, Deezer e iTunes.

O Manifesto

Maior poder requer maior responsabilidade. Por isso, o movimento Deep Tech Network desenvolveu um manifesto.

O manifesto foi escrito para ajudar profissionais de tecnologia, inovadores, empreendedores, líderes e gestores de mudança a entender como desenvolver soluções Deep Tech seguindo sete princípios fundamentais, que lhes permitam considerar as propriedades emergentes de toda e qualquer solução desenvolvida e garantindo que toda solução respeite os aspectos humanos e planetários.

O manifesto une o papel da tecnologia com a consciência humana em prol de inovações e soluções que fortaleçam o bem-estar social, a sustentabilidade, a cooperação global e o impacto positivo na sociedade.

Os sete pontos que compõem o manifesto Deep Tech são:

  1. O objetivo do Deep Tech é usar deep thinking para encontrar soluções profundas para problemas complexos;
  2. O Deep Tech combina pensamento analítico e consciência artística;
  3. O Deep Tech cria inteligência aumentada – a combinação de inteligência artificial com ações humanas conscientes;
  4. Privacidade e ética são elementos essenciais dos algoritmos Deep Tech;
  5. Deep Tech é desenvolvido por pessoas talentosas que vêm de uma rica diversidade de origens;
  6. Os valores da Deep Tech são os cinco valores humanos universais de paz, verdade, amor, retidão e não-violência;
  7. Deep Tech nos ajuda a explorar nosso mundo e a nós mesmos de maneiras cada vez mais significativas, honrando o que é ser humano em nosso mundo.

Ecossistema Deep Tech

Para dar vida ao movimento, a Holonomics e a 1STi se uniram para desenvolver mais três iniciativas: Strytegy, Instituto Precisa Ser e Vai na Web. “Neste momento no qual todo os sistemas humano, econômico e social vem sendo desafiados, criamos um ambiente autêntico e diverso, com competências complementares e valores bem definidos para nos ajudar a emergir soluções para os nossos maiores desafios enquanto humanidade”, explica Maria Moraes Robinson.

Os primeiros passos do Deep Tech Network foram dados em 2018, na cidade de São Paulo, com a realização do primeiro evento Deep Tech Talks, com o tema “Tecnologia com Alma”, seguido, em 2019, da realização do segundo evento cujo tema foi “Agilidade Aumentada”. Esses eventos tiveram como objetivo reunir gestores, líderes e executivos convidados para refletir mais profundamente sobre a necessidade de alinhar o potencial humano das organizações com o rápido desenvolvimento tecnológico, de forma a proporcionar resultados positivos e saudáveis para as organizações em suas dimensões econômica, humana e ambiental.

A força do ecossistema Deep Tech está em sua capacidade de incluir pessoas e organizações que, juntas, poderão desenhar um futuro mais humano e feliz para as pessoas e o planeta. O Deep Tech Network convida a todos que se identificam com seu propósito a fazerem parte desse movimento.

Sobre a 1STi

Em um tempo marcado pelos maiores desafios econômicos, sociais e ambientais da nossa história, a superfície não é o lugar. Devemos mergulhar fundo para encontrar a força que nos permite criar trajetórias intencionais e urgentes, que desenvolvam as condições necessárias para uma nova maneira de evoluir. A 1STi é uma empresa de consultoria Deep Tech, com sede em São Paulo, composta por uma equipe descentralizada de inovadores, desenvolvedores, engenheiros, empreendedores, designers e cientistas de dados. Construímos novos caminhos através da conexão de três dimensões de inteligências: artificial, humana e social. E por meio do nosso ecossistema regenerativo, desejamos expandir as fronteiras de negócios e sociedade, substituindo ciclos viciosos de desigualdade extrema por desenvolvimento econômico e bem-estar coletivo em escala — Acesse: www.1sti.com.br

Sobre a Holonomics

 Baseada em São Paulo, a Holonomics é uma consultoria que tem como propósito apoiar empresas e organizações a implementarem programas de profunda mudança organizacional e cultural. Cada programa, iniciativa e intervenção criada pela consultoria é baseada em Holonomics, uma abordagem sistêmica para a transformação de negócios, abrangendo estratégia, experiência do cliente, novos modelos de negócio, inovação, comunicação, liderança e o engajamento de stakeholders. Todo o trabalho realizado pela consultoria tem como base os cinco valores humanos universais de paz, verdade, amor, retidão e não-violência. O desenvolvimento desses valores humanos leva à melhoria na qualidade das relações via o diálogo autêntico, à implementação de formas ágeis de trabalho e ao maior engajamento das pessoas. A partir de uma visão integral da organização, prepara os líderes e demais pessoas para implementarem soluções efetivas para os novos desafios de gestão, criando, assim, organizações mais prósperas. – Acesse: www.holonomics.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s