Sustentare promove Seminário Internacional com professores renomados

JOINVILLE: A Sustentare Escola de Negócios realizará nos dias 20 e 21 de julho o curso: “Seminário Internacional”, com quatro professores renomados, que desenvolvem novos conceitos e metodologias. Maria Moraes Robinson e Simon Robinson abordarão: “Customer Experiences With Soul”, tema do livro lançado pelo casal no Reino Unido.

Já Ana Lúcia Münzner e Steffen Münzner falarão de “Thinking Environment”, uma metodologia que permite criar entre pessoas um ambiente de apreciação e respeito para gerar novas ideias, remover bloqueios de pensamento, investigar possibilidades e tomar decisões.

“Agora, mais do que nunca, as empresas precisam entender o que é experiência, não apenas em termos do que seus clientes estão vivenciando, da jornada do cliente, mas da nossa experiência essencial de ser, o que significa ser humano. Empresas e organizações que realmente entendem isso irão florescer nos próximos anos”, afirma Simon Robinson.

“Maria e eu estamos muito felizes em voltar à Sustentare em julho e compartilhar nossas experiências em negócios e design, ajudando os alunos a desenvolverem experiências com alma para clientes, novos processos de inovação e formas de trabalhar em equipe, considerando todo o ecossistema”, complementa.

“Somos professores da Sustentare desde 2010, uma escola de negócios verdadeiramente visionária. É a única escola de negócios no Brasil que introduziu nossa abordagem Holonomics como módulo fundamental para todos os MBAs e pós-MBAs oferecidos. Holonomics não é oferecido de forma separada e sim integrada com outros temas presentes na agenda de todo executivo, como inovação, liderança, estratégia e educação corporativa. Os estudantes aprendem a ver todos esses temas práticos a partir de uma perspectiva mais ampla”, enfatiza o professor.

As inscrições para o módulo Seminário Internacional já estão encerradas, por terem atingido a lotação máxima.

Confira os currículos dos professores:

Simon Robinson: É coautor dos livros Customer Experiences with Soul: A New Era in Design e Holonomics: Business Where People and Planet Matter. Atua como consultor e trabalha integrando programas de gestão da mudança, inovação, experiência do cliente com a estratégia. Foi um dos cofundadores do primeiro portal móvel para internet no mundo, Genie Internet, e recebeu muitos prêmios de inovação em mídia. Tendo começado a sua carreira na área de user centred design no início dos anos 1990s, é reconhecido pelo seu trabalho com foco no cliente, introduzindo o conceito de customer experiences with soul em 2015, inovação e desenho de plataformas de serviço. É autor da Harvard Business Review, colaborador do blog da Sustainable Brands e editor do blog http://www.transitionconsciousness.org

Maria Moraes Robinson: É escritora, sócia-fundadora da Holonomics Education e internacionalmente reconhecida como expert e keynote speaker em estratégia, gestão da mudança, sustentabilidade, valores humanos nas organizações e Balanced Scorecard. É coautora de dois livros que receberam reconhecimento internacional, Customer Experiences with Soul – A New Era in Design e Holonomics: Business Where People and Planet Matter, considerado um dos 36 mais importantes livros de sustentabilidade pela Sustainable Brands. Juntamente com Simon Robinson, é criadora de novas abordagens para a transformação das organizações, como a abordagem Holonomics que propõe maneiras radicalmente novas para desenvolver e implementar estratégias, o design da experiência do cliente e a evolução do modelo de negócios.

Ana Lúcia Münzner: Coach, facilitadora e pioneira do Thinking Environment no Brasil. É a primeira facilitadora certificada para ministrar cursos da metodologia no país. Formou-se Engenheira Civil no Brasil e mestre em “Regional Sciences with focus on international development” na Alemanha. Trabalhou pelo governo alemão na Zâmbia em projetos de consultoria de planejamento. Além do seu treinamento na Teoria U realizado com precursores do Presencing Institute (MIT), Ana se certificou em Thinking Environment com Trisha Lord e Nancy Kline, a criadora do método.

Steffen Münzner: Se especializou no Thinking Environment e também é executive coach (Integral Coaching Canada®) e consultor em desenvolvimento organizacional, sustentabilidade, inovação e liderança (MBA Cumbria University, UK). Ministra palestras e aulas sobre complexidade e inovações para educação executiva. Especialista em abordagens de mudanças integrais, Münzner é um facilitador de processos e grupos com uma gama de metodologias de ponta, ajudando profissionais e empresas a criar novas habilidades, processos e sistemas para lidar com incertezas e a crescente complexidade. Steffen é diretor-fundador de Virtus Desenvolvimento Integral.

Informações para a imprensa e agendamento de entrevistas:

Mariana Pereira

Assessora de imprensa da Sustentare

(47)99183-5573

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s