Press Release: Customer Experiences with Soul na Sustentare Escola de Negócios

Os autores Simon Robinson e Maria Moraes Robinson retornam à Sustentare Business School neste mês, onde discutirão insights de seu livro Customer Experiences with Soul: A New Era in Design no Seminário Internacional Sustentare.

São Paulo, 15 de Julho: Para a Holonomics Education, a palavra mais disruptiva que podemos usar em inovação é “alma”. Por essa razão, escrevemos nosso segundo livro, Customer Experiences with Soul: A New Era in Design, publicado no Reino Unido no ano passado.

Agora, mais do que nunca, as empresas precisam entender o que é experiência, não apenas em termos do que seus clientes estão vivenciando, da jornada do cliente, mas da nossa experiência essencial de ser, o que significa ser humano. Empresas e organizações que realmente entendem isso irão florescer nos próximos anos.

Criamos o nosso framework ‘Customer Experiences with Soul’ para responder às seguintes questões:

• Como administramos e nutrimos negócios prósperos que expressam alma?
  • Como envolvemos os executivos e a alta liderança de uma maneira construtiva e que cria impacto imediato e mudanças duradouras?
  • Como desenvolvemos uma estratégia para um novo tipo de negócio em um mundo que é volátil, incerto, complexo, ambíguo mas também abundante?
  • Como ampliamos um negócio sem perder sua essência?
  • Como podemos integrar esses princípios em pequenas, médias e grandes corporações?

Precisamos transcender as abordagens estabelecidas e as definições da experiência do cliente para ajudar as empresas a entenderem porquê suas ofertas não estão mais entrando em ressonância com as pessoas. Nossa abordagem do design de experiência do cliente ajuda as organizações a articularem o significado de sua alma em um contexto de produtos, serviços, negócios e marca. Ele fornece uma estrutura para designers, empresários e líderes criativos poderem explorar os princípios subjacentes à dinâmica de experiências com alma a partir de questões como autenticidade, propósito e valores humanos. Desta forma, são capazes de:

• adotar uma abordagem radicalmente nova no design de experiência do cliente;
  • integrar seu propósito, metas e estratégia à experiência do cliente;
  • implementar os valores humanos em toda a organização; e
  • desenvolver relacionamentos de longo prazo e mais significativos com seus clientes.

Maria e eu somos professores da Sustentare desde 2010, uma escola de negócios verdadeiramente visionária. É a única escola de negócios no Brasil que introduziu nossa abordagem Holonomics como módulo fundamental para todos os MBAs e pós-MBAs oferecidos. Holonomics não é oferecido de forma separada e sim integrada com outros temas presentes na agenda de todo executivo, como inovação, liderança, estratégia e educação corporativa. Os estudantes aprendem a ver todos esses temas práticos a partir de uma perspectiva mais ampla.

Maria e eu estamos muito felizes em voltar à Sustentare em julho e compartilhar nossas experiências em negócios e design, ajudando os alunos a desenvolverem experiências com alma para clientes, novos processos de inovação e formas de trabalhar em equipe, considerando todo o ecossistema.