A CPFL Renováveis e a Holonomics Education

A CPFL Renováveis é uma empresa geradora de energia a partir de fontes renováveis, presente nas quatro fontes: energia eólica, PCHs (usinas hidrelétricas de pequeno porte), usinas termelétricas movidas a energia solar e cana-de-açúcar. A empresa é líder no Brasil com 93 ativos, totalizando mais de 2,1 GW de capacidade instalada, distribuídos em 57 municípios brasileiros e 8 estados.

Fonte: CPFL Renováveis

No ano passado, a Holonomics Education foi convidada a desenvolver o programa O Tao do Futuro, baseado em nossa abordagem Holonomics, incluindo sessões de diálogo e workshops sobre a Dinâmica de Ver, Complexidade, VUCA, Valores Humanos e Gestão da Mudança, bem como a introdução do “Holonomic Circle”, uma ferramenta que exploramos em detalhes em nosso recente livro Customer Experiences with Soul. O programa também contou com a participação de outras duas consultorias, Múltipla e Invok, que contribuíram, respectivamente, com seu expertise em Cultura Chinesa e Mindfulness.

Credit: Holonomics Education

Ficamos, portanto, muito satisfeitos em ver o programa apresentado em seu Relatório Anual de 2017, que também inclui relatórios sobre suas atividades de sustentabilidade.

O TAO DO FUTURO: CAMINHO DE ALTA PERFORMANCE

Protagonismo, autorresponsabilidade e alta performance são algumas das palavras-chave do programa “O TAO do Futuro”, desenvolvido durante o ano de 2017. O principal objetivo do programa foi preparar nossa liderança para expandir sua percepção sobre o contexto de mundo atual e, através de mecanismos trazidos pelo programa, descobrir novas formas de atuação, colocando como ponto de partida o autoconhecimento para o alcance da alta performance, gerando maior produtividade e valor diferenciado para todos.

Criado após a chegada da empresa chinesa State Grid como controladora da CPFL Energia, o projeto foi implantado a partir de workshops presenciais, sessões de diálogo, atividades de multiplicação do conhecimento e pílulas de conhecimento (envio periódico de textos inspiradores sobre temas discutidos nas atividades).

A iniciativa recebeu o nome “O TAO”, que significa “O Caminho”, pois evidencia a importância da reflexão sobre conceitos inovadores nas relações humanas. O mote central foi “Interculturalidade
como alavanca para alta performance”, com inserção frequente sobre a cultura chinesa para os colaboradores. O treinamento ultrapassou o ambiente de trabalho nos escritórios da Companhia e passou a fazer parte do dia a dia dos participantes, mesmo fora da empresa, sobretudo por meio da prática de mindfullness, um dos pilares do programa.

O programa também ajudou a liderança a refletir e se preparar para o futuro, engajando cada vez mais os colaboradores na cultura e nos propósitos da Companhia, além de abrir espaço para as diferenças e para as mudanças culturais no Grupo, que trazem importantes aprendizados, tanto na vida pessoal quanto no ambiente organizacional.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s