Entrevista com Maria Moraes Robinson na Revista Soluções do SEBRAE-PR

Screen Shot 2016-03-01 at 16.40.11

Credit: SEBRAE-PR

A mais recente edição da Revista Soluções publicada pelo SEBRAE Paraná trás uma entrevista com a Maria que fala sobre a necessidade de estarmos preparados para mudanças, algo que está sendo exigido de todas as pessoas e os negócios no contexto atual. Também, em como Holonomics pode contribuir nessa jornada de mudança. É um processo que exige, acima de tudo, desapego ao que se está habituado, e, nesse sentido, os pequenos negócios têm uma grande oportunidade.

Screen Shot 2016-03-01 at 16.41.47

Credit: SEBRAE-PR

Na entrevista, Maria ressalta a forma como líderes nas organizações têm a oportunidade de desenvolver um nível mais elevado de consciência visando entender os problemas complexos a partir de uma visão sistêmica:

O nosso trabalho em Holonomics é exatamente de ampliação da consciência, é de refletir sobre como posso olhar para as coisas a partir de uma perspectiva diferente. Trabalhamos muito a questão do modelo mental, o filtro com o qual enxergamos a realidade. Muitas vezes, nosso filtro está bastante vinculado a experiências passadas, e quando vamos reagir a coisas novas, não temos elementos para fazê-lo de forma adequada.

Screen Shot 2016-03-01 at 16.41.00

Credit: SEBRAE-PR

Maria também destaca como os negócios podem florescer mesmo em tempos de crise:

Em específico no Brasil estamos em uma imensa crise de confiança. Nesse caso, as organizações que sabem que estão fazendo tudo dentro da ética, de princípios baseados em valores, podem, nesse momento, florescer muito mais. Organizações que focam no atendimento ao cliente, em entregar o que prometeram, têm um espaço imenso para crescer, conquistar e fidelizar clientes.

Os negócios podem somente prosperar se genuinamente tiverem os valores humanos como base de todas as interações e relações entre as pessoas:

Em Holonomics, trabalhamos muito forte os valores humanos universais, que são os valores da verdade, amor, paz, retidão (ou ação correta) e não violência. Se uma organização tem esses valores como base, no dia a dia, na atitude das pessoas, nos relacionamentos, tem uma solidez para passar por esses momentos de crise.

Somos gratos ao SEBRAE-PR por nos permitir disponibilizar a entrevista, que pode ser baixada como PDF aqui.

A revista completa pode ser acessada pelos seguintes links:

Web: http://goo.gl/wztm2Q

App Store: https://goo.gl/4WVRF0


Google Play Store: https://goo.gl/km3fNZ

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s