Encontro On Point HBR Brasil: Holonomics – Gestão da Mudança e Integrando Transformação Contínua em Ambientes Complexos

03 de Setembro de 2015
São Paulo

No formato de um encontro de uma manhã, este evento tratará uma discurssão sobre Holonomics e como preparar pessoas para liderar mudanças no complexo ambiente de negócios.

Harvard Business Review Brasil8.00 – Credenciamento

9.00 – Introdução – Entendimento sobre Holonomics e Mudança Organizacional Profunda

Parte 1: A Dinâmica de Ver

A dinâmica de ver se refere ao conceito fundamental em Holonomics que traduzimos como “totalidade íntegra”, ou em inglês ,wholeness, e é a base para o desenvolvimento e evolução da consciência. O objetivo dessa seção é oferecer uma oportunidade aos participantes de explorar uma nova forma de pensar sobre as relações das pessoas nas organizações e sobre a forma de cada um de construir sua realidade.

Parte 2: A Dinâmica da Natureza

Há bilhões de anos muitos problemas organizacionais complexos vêm sendo resolvidos pela natureza. Ao se contemplar estruturas naturais e a forma na qual a natureza consegue lidar com o caos e a ordem, podemos nos inspirar para solucionar questões complexas em nossos ambientes de trabalho. Esta seção irá prover os participantes com uma oportunidade de refletir sobre como as estruturas das organizações e hierarquias encorajam ou inibem a fluidez da comunicação entre os times, departamentos, unidades, negócios e pessoas.

Parte 3: A Dinâmica da Liderança

A mudança começa no topo da estrutura organizacional, porém, somente pode realmente ocorrer se toda a organização estiver engajada. Esta seção irá examinar a necessidade de mudança da perspectiva ego-nomica para a perspectiva holonômica, e irá considerar o que muitas vezes acreditamos ser networks, mas que na verdade são knotworks, ou seja, networks com ego.

10.30 Intervalo

Holonomic Thinking

11.00 – Estudos de caso

Caso 1: Chaordic

Um dos casos apresentados no artigo Holonomic Thinking publicado na Harvard Business Review Brasil se refere à Chaordic, uma empresa de e-commerce jovem, porém, de elevado sucesso, sediada em Florianópolis. Este estudo de caso será apresentado no formato TEDx por Anderson Nielson, diretor da Chaordic, que falará sobre a empresa e sobre como eles estão lidando com os desafios de crescimento e de mudança a partir de uma filosofia holonômica de gestão e de RH.
Caso 2: Hospital Sírio Libanês

Este estudo de caso examinará como o Hospital Sírio Libanês em São Paulo introduziu holonomic thinking em seu programa de gestão da estratégia. O caso exemplificará como liderança, gestão da mudança e uma forma dinâmica de conceber a experiência do cliente criam serviços de altíssima qualidade ao cliente somente possíveis com o engajamento de todos os funcionários em toda a organização.

12:00 – Painel Interativo

Maria Moraes Robinson, Simon Robinson e Anderson Nielson participarão da seção de perguntas e respostas explorando muitas das questões que foram apresentadas e que emergiram nos participantes durante as seções anteriores.

13:00 – Encerramento e Mensagem Final

INSCRIÇÕES

Entre em contato pelo telefone 11 5042-7400 ou envie um e-mail para contato@hiria.com.br e solicite mais informações dos fóruns que desejar se inscrever

Local: São Paulo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s